O escolhido do Cloob do Livro de maio vai te prender do início ao fim, trazendo questões essenciais sobre discriminação de gênero.
Kim Jiyoung , Nascida Em 1982, de Cho Nam-Joo
“Em um pequeno apartamento nos arredores da frenética Seul vive Kim Jiyoung. Uma millennial comum, Jiyoung largou seu emprego em uma agência de marketing para cuidar da filha recém-nascida em tempo integral — como se espera de tantas mulheres coreanas. Mas, em pouco tempo, ela começa a apresentar sintomas estranhos, que preocupam o marido e os sogros: Jiyoung personifica vozes de outras mulheres conhecidas — vivas e mortas. A estranheza de seu comportamento cresce na mesma proporção que a frustração do marido, que acaba aconselhando a esposa a se consultar com um psiquiatra.
A vida dolorosamente comum de Kim Jiyoung vai contra os avanços da Coreia do Sul, uma vez que o país abandona as políticas de controle de natalidade e “planejamento familiar” — que privilegiava o nascimento de meninos — e aprova uma nova legislação contra a discriminação de gênero. Diante de tudo isso, será que seu psiquiatra pode curá-la ou sequer descobrir o que realmente a aflige? Best-seller internacional, Kim Jiyoung, nascida em 1982 é uma obra poderosa e contemporânea que não só atinge o âmago da individualidade feminina, como também questiona o papel da mulher em âmbito universal.”
Trecho sinopse Editora Intrínseca
A história é narrada na realidade da Coreia do Sul, mas é uma trama que conversa com mulheres do mundo todo. Garantimos que você vai se identificar em cada página e que a leitura vai render reflexões super importantes (e muito assunto pro nosso bate papo!).
Nosso date com a Lu já tem data marcada e vamos contar amanhã no nosso Instagram. Se ainda não segue a gente, corre aqui e ativa as notificações!
Boa leitura e até lá! 📚